17 novembro 2005

Na Sua Pele (3/5)

Um filme com Cameron Diaz é sempre uma escolha segura, a mulher é de deixar qualquer um de boca aberta a olhar para o ecrã e inclusivamente os filmes que procuraram dissimular a sua beleza ("Gangs de Nova Iorque" e "Queres Ser John Malkovich?") deram-se mal nesse propósito porque até a dormir ela é linda.
A propósito, continuo sem perceber até hoje como foi possível que alguém tivesse feito um filme em que o personagem principal (interpretado por Tom Cruise) escolhia ficar com a Penélope Cruz em detrimento da Cameron. Meu Deus, mas não se despede a responsável de casting? Com quem é que ela teve que dormir para ficar com o emprego? E não há uma alminha que avise o realizador de que se calhar, mas só se calhar, a história assim não fica muito verosímil?
Bom, depois destes desvarios, vamos então ao que interessa... quem assistiu ao trailer deste "Na Sua Pele" deve ter pensado "não, obrigado, mais um filminho sobre mulheres à beira de um ataque de nervos e disputas de pé-de-chinelo nem pensar." Pois bem, afinal o filme não era assim tão leve como parecia e até tinha muito para contar. Isso e lições para aprender, mensagens a reter e actrizes em grande nível (reparem só na serenidade contida da maravilhosa Shirley MacLaine).
Podemos dizer que estamos perante (para utilizar uma expressão muito querida do colega João Lopes) um filme com conteúdo, bem-disposto e com uma tocante reflexão sobre a vida e as relações familiares. Sem lamechice, personalizado e sempre muito seguro.
E depois, claro, um filme que me consegue arrancar uma lágrima (ainda que furtiva, deve ter sido da música...) tem sempre o seu mérito já que não é de ânimo leve que puxo do lenço numa sala de cinema cheia de gente...

6 Comments:

Blogger Ryder said...

1 - A sala não estava cheia de gente.
2 - Não puxaste de um lenço.
3 - Gastas metade da tua crítica a falar da Cameron Diaz e não do filme... Fetiches é para outro blog.
4 - Vamos lá a deixar de ser fúteis... No filme a que te referes (e quando vais referir outro filme, convem que digas qual - neste caso o "Vanilla Sky"), qualquer um preferiria a calma e segura Penelope à psicótica e inconstante Cameron.
5 - Só mais duas palavras para ti: Kirsten Dunst

18/11/05 09:12  
Blogger Andy said...

Ahahah, mas que é isto, agora de cada vez que publico um post tenho que levar com o teu papagueado? Vá papaguear para outro lado!

Respostas:
1 - Era uma figura de estilo, para causar impacto, tás a ver? Chama-se hipérbole...
2 - Outra.
3 - Eu escrevo o que eu quiser no meu blog!
4 - Nem que a Cameron fizesse de serial killer eu a trocaria pela Penélope.
5 - Duas palavras para ti também: dentes tortos!

18/11/05 10:11  
Blogger Ryder said...

Se quiseres eu levo o meu papagueado para outro lado, não quero incomodar :P

Menina: gostei muito mais do "One Art", que publiquei no meu blog...

19/11/05 08:44  
Blogger apipocamaisdoce said...

Eu também gostei. Achei que era uma comediazinha romantica boa para ver enquanto se devora um belo dum pacote de pipocas (das mais doces, claro!), mas acho que as partes divertidas estao bem doseadas com outras um bocadinho mais sérias. Claro que passei o filme inteiro a tentar acalmar-me para nao lançar facas ao ecra sempre que a nojentinha da Cameron aparecia... ninguém pode ser assim tao giro e sem celulite! Nao pode! E sim, bate a sonsa da Penelope aos pontos. Ela que vá morrer longe, que nao chega aos calcanhares da Cameron!

19/11/05 18:57  
Blogger Andy said...

Olhem só se não é a pipoca mais doce a comentar o meu humilde blog!!! Seja então também muito bem-vinda a esta minha casa e espero que se divirta tanto como eu na sua...

20/11/05 11:20  
Blogger apipocamaisdoce said...

Sou eu mesma!!! Oláaaa!

22/11/05 12:32  

Enviar um comentário

<< Home