Onde está a Verdade? (3/5)

Creio que o melhor seria defini-lo como "sexy who-dun-it?" já que é clara a intenção do realizador em centrar a atenção do espectador no assassinato, tema central do filme, procurando fazê-lo questionar-se a todo o momento sobre quem será o assassino e qual o motivo do crime.
Por outro lado, e à boa maneira de "Exótica", o filme mais conhecido de Egoyan, há uma sensualidade que perpassa por toda a película, corpos despidos, jogos de sedução intensos e sexualidade à flor da pele.
Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth) são duas estrelas retiradas do showbiz americano que escondem um segredo que mudou para sempre as suas vidas. Alison Lohman (Karen O'Connor) é uma jornalista que tentará descobrir esse segredo e esclarecer a verdade por detrás da história da criada de hotel que apareceu morta no quarto de Lanny e Vince.
Onde está a verdade, então? Bom, quem quiser saber vai ter que ir ver o filme. Para mim, a verdade que eu descobri foi que o enredo nunca chega a entusiasmar e que o filme é sempre muito melhor como drama erótico do que como thriller policial.
1 Comments:
Ena, o filme não entusiasma e, apesar disso, não contámos o final!
Enviar um comentário
<< Home